Um pouco de mim

Minha foto
São Paulo, Brazil
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

sábado, 10 de agosto de 2013

Crime Castigo

Autor: Fiódor Dostoiévski

Editora: Martin Claret
Paginas: 555
Categoria: Romance/ Drama

Sinopse - Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski

Publicado em 1866, Crime e Castigo é a obra mais célebre de Fiódor Dostoiévski. Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petesburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História. Este ato desencadeia uma narrativa labiríntica que arrasta o leitor por becos, tabernas e pequenos cômodos, povoados de personagens que lutam para preservar sua dignidade contra as várias formas da tirania.



loucura e morte

Ele estava morto e nem se deu conta
nos delírios fascinantes de uma mente jogada na escuridão.
os escritos de um brilhante estudante, foram incapazes de ajudá-lo,
nem as promessas auspiciosas que aspirava...
(risos)
eu tentei reproduzir o linguajar do autor, em vão.
o livro é ótimo.
diferente. 
muito diferente mesmo!
até onde leva a penúria e a falta de perspectivas?

Um jovem que tinha tudo pra dar errado e apesar disso tinha a sua frente a perspectiva de um futuro brilhante, levado por suas muitas teorias, ele se deixou iludir sabendo que as palavras não bastam.

O livro tem como pano de fundo uma São Petesburgo pobre e mergulhada na tristeza das incertezas, morte e doença ronda os habitantes, da parte pobre.
por outro lado a ambição desmedida e a inocência que ainda se vê nos incomoda, pois a vida, o mundo é cruel justamente com essas pessoas. Triste e realista.

recomendo
Nota 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é sua vez de falar!

Visando a boa qualidade do blog, os comentários serão publicados após serem lidos e aprovados por mim
(serão excluidos comentários que venham denegrir a imagem de alguém ou marca, comentários com palavrões e/ou ofensas.)
E, por favor assine seu nome ao fim de seu comentário

Obrigada pela compreensão

Jan