Um pouco de mim

Minha foto
São Paulo, Brazil
Pode me chamar de Jan! mãe,esposa,pessoa sonhadora... me equilibro entre leituras, trabalho, estudos e o cuidado com a casa, nesse meio tempo eu observo a vida, ouço musicas e leio livros, vejo fatos e pessoas e vou tirando minhas conclusões, e é no blog que compartilho! E como filho de peixe, peixinho é... O Blog Curiosidades de Criança é das minhas princesas, Sofia e Abigail. Agradecemos a visita

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Quem é você Alasca?


Comecei a ler esse livro com o intuito de conhecer meus alunos, mas errei um pouco, primeiro que o adolescente brasileiro é muito diferente do adolescente americano...
por aqui, a cultura é de uma proteção exacerbada, na maioria dos casos.
Mas como dizem, aluno é aluno em qualquer lugar e adolescente é adolescente em qualquer lugar, há algo que não muda, por que mesmo sendo do Brasil ou qualquer outro país, passamos pela vida, e nos transformamos, seja física, fisiologia e emocionalmente.
e em muitos casos, os adolescente passam por essa fase auto destrutiva como é o caso de Alasca... eu realmente fiquei muito triste com tudo o que aconteceu, mas na verdade, eu pensei... era uma cosia esperando pra acontecer, infelizmente. e isso acontece todos os dias no mundo...
Ao final do livro, eu refleti, que embora tivesse me enganado no começo, eu acertei, pois a alma humana é carente de afeto e atenção seja no Brasil ou na América.
nota 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é sua vez de falar!

Visando a boa qualidade do blog, os comentários serão publicados após serem lidos e aprovados por mim
(serão excluidos comentários que venham denegrir a imagem de alguém ou marca, comentários com palavrões e/ou ofensas.)
E, por favor assine seu nome ao fim de seu comentário

Obrigada pela compreensão

Jan